quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Não Leve a vida tão a sério!


Não Leve a vida tão a sério de Hugh Prather.
A vida não precisa ser tão complicada quanto insistimos em torná-la. A simples decisão de não se agarrar aos problemas pode melhorar e muito nossas vidas.


É isso o que Hugh Phather nos mostra, com humor e clareza, neste livro.

Gostei MUITO!

Ele começa assim...

PRIMEIROS PASSOS RUMO AO DESPRENDIMENTO.

"Na natureza humana, todos buscamos a simplicidade e a verdade. Mas as mensagens que recebemos nos impelem á guerra :”Fique ressentido com o passado”, “Seja ansioso em relação ao futuro”, “Tenha apetite pelo que você não vê”, “Sinta insatisfação com o que vê’,”Sinta culpa”,”Esquente a cabeça”.
No mundo animal, não há necessidade de conquista mais do que se tem. A simplicidade da chuva, a luz de uma estrela, a leveza de um pássaro, a persistência de uma formiga – tudo isto simplesmente é."

Mais um pouquinho do livro...

"Abençoar, rezar ou mentalizar na pessoa que é objeto de sua preocupação também é uma energia muito forte. Contudo,se os seus pensamentos estiverem pertubados, você não terá forças para isso - nesse caso, identifique o pensamento, interrompa-o e desvie seu foco para alguma imagem AMOROSA.
Faça isto e você verá como é fácil desconectar uma linha de pensamento pertubadora.Em geral, um pensamento qualquer de união também resolve a questão."

Vale a pena conferir!!!

Tenham um dia Iluminado e Leve!!!


11 comentários:

  1. Oi Roberta!
    Obrigada pela visitinha lá no blog! Passei para agradecer e adorei o que vi por aqui... O seu cantinho é muito lindo e cheio de carinho!!!

    Boas inspirações no ar!

    Beijocas,
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica, cai como uma luva para mim rsrs.
    Que bom que Nininho gostou do post, alias, cade a foto dele, já postou?
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Deve ser 5 estrelas este livro...uma beijoka;)

    ResponderExcluir
  4. Vida simples, e mais verdadeira, sem muitas cobranças, com um trabalho que sentimos bem em executar, trabalhar pelo gosto e não pelo dinheiro, ter amizades verdadeiras... Acredito que tudo também seja por uma vida mais feliz e saudavel.

    ResponderExcluir
  5. Namastê!

    Bom Dia Juliana, seja bem vinda, seu cantinho é lindo também!!!Obrigada, tenha um belo dia!!!


    Eliane,o livro foi muito bom para mim, tem muitas dicas nele, confira!!!Nininho este ano ainda não venho no Blog Luz em poster, danado, so vive aprontando por ai...ai,ai,ai, este ano ainda não apareceu!
    Risos!!Sim...Nininho tem um Blog, visite Nininho Eliane:http://cachorro5.blogspot.com/


    Olá Catarina, seja bem vinda, é muito bom o livro, eu achei!!!


    Spooky, concordo com você, ser verdeiro e fazer com amor é o caminho...fica fácil e prazeroso!!

    Beijos Mágicos para todos!!!

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer esse exercício, Roberta; há uma pessoa que está mesmo a precisar de um "banho de luz"! E não é somente por generosidade da minha parte, se quem nos rodeia estiver bem, nós também estaremos não é?!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Adorei Roberta, tenho andado ansiosa por alguns assuntos profissionais pendentes, o seu post me ajudou muito, obrigada e beijos de sol para iluminar o seu dia!

    ResponderExcluir
  8. Roberta,acho interessante como as vezes assuntos diversos nos levam a uma mesma lição (e daí eu concluo o quanto de verdade ela tem). Essa questão da força q possuimos e o quanto ela interfere no nosso relacionamento com o outro, principalmente se nossa energia for fraca. Recentemente estou lendo um livro sobre reabilitação de cães. E ele insiste muito nessa questão da energia q passamos e friza q os cães não respeitam pessoas de energia fraca, eles se tornam dominadores perto dessas pessoas. Interessante! bjs.

    ResponderExcluir
  9. Olá Fernanda, eu também tenho que fazer esse exercicio, por sinal, já comecei,rsrs!
    Acredito sim Fernanda, que todos somos Um!!!
    As vezes como diz Dalai Lama:
    "E por esperar demais, sonhar demais, criar expectativas demais, sempre acabamos nos decepcionando e nos machucando cada vez mais."


    Oi Borboleta, que bom que seu voo lhe trouxe até aqui, e fico feliz que o poster trouxe uma informação positiva para sua vida, como para a minha!!


    Denise, energia é uma só, seja para que propósito(sempre levando em consideração que DEUS nos deu o Livre-arbitrio mas também a Lei do Retorno).
    Os animais são muito sensíves a energia, tiro essa informação por todos os bichinhos que já tive. Quero o nome desse livro deve ser interessante?!


    Beijinhos para todas!!!
    Muita LUZZZZ!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá minha ternurinha!

    Por entre responsabilidades, compromissos e correrias, por vezes é preciso desligar o motor e viver com mais tranquilidade.
    É necessário simplificar a vida.

    Já faço este exercício mental. Quisera eu que vivessem todos felizes, assim ninguém se lembraria de me chatear, hahahaha...

    Beijinho grande.

    ResponderExcluir
  11. Olá Patrícia concordo com você em tudo que escreveu,que bom que já faz o exercício!!!

    Risos!!Deixa esse povo chato para lá...e aja exercicio,rs!!!

    Beijinhos!
    Muita LUZ!!!

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!