terça-feira, 31 de maio de 2011

O Mestre do Amor - Augusto Cury


O Livro começa assim...
Prefácio

Nunca um homem foi capaz de abalar tanto os alicerces mais sólidos da ciências e das instituições humanas como Jesus Cristo.
Seus discursos chocam os conceitos fundamentais da medicina, da psiquiatria, da física e da sociologia.

O pai da medicina,Hipócrates, viveu séculos antes de Cristo.
A medicina é uma ciência fantástica que sempre usufruiu dos conhecimentos de outras ciências objetivando produzir técnicas para aliviar a dor e retardar o fenômeno da morte.
A medicina pode fazer muito para quem está vivo, mas nada para quem está definitivamente morto. Jesus perturbou os pressupostos da medicina ao discorrer sobre a superação do caos da morte e a janela da eternidade.

O mesmo também se pode dizer em relação da psiquiatria. A psiquiatria é uma ciência poética. Ela trata da alma, que é bela e real, mas intangível e invisível. Ela objetiva corrigir as rotas do mundo das idéias e a aridez da personalidade humana.
Nenhum espécie é tão complexa quanto a nossa, e nenhuma sofre tanto como ela. Milhões de jovens e adultos são vítimas de depressão, ansiedade, estresse. A tecnologia do lazer nunca foi tão grande e as pessoas nunca estiveram tão triste e com tanta dificuldade de navegar nas águas da emoção.

Os medicamentos antidepressivos e os tranqüilizantes são excelentes armas terapêuticas, mas não têm capacidade de conduzir o ser humano a gerenciar seus pensamentos e emoções. A psiquiatria trata dos seres doentes, mas não sabe como torna-los felizes, seguros, sábios, serenos.

Jesus Cristo falou sobre algo com que a psiquiatria sonha mas não alcança. Convidou as pessoas a beberem de sua felicidade, tranqüilidade e sabedoria.
Quem tem coragem de fazer esse convite aos íntimos? As pessoas mais tranqüilas perdem controle nos momentos de maior tensão.
As palavras e gestos de Jesus Cristo são capazes de chocar também a sociologia. No auge da fama, ele curvou-se diante de simples galileus e lavou seus pés, invertendo os papéis sociais: o maior deve ser aquele que serve e honra os menores. Seus gestos foram registrados nas matrizes da memória dos seus incultos discípulos, levando-os a aprender lições que reis, políticos e poderosos não aprenderam.

Jesus Cristo ainda fez gestos que abalam os alicerces da física, da química e das ciências políticas.
A educação também não passou incólume por esse Grande Mestre. Sua psicopedagogia não apenas é atual, mas revolucionária. Ele transformou pessoas ignorantes, ansiosas e intolerantes na mais fina estirpe de pensadores.

Quem é esse homem que foi desconsiderado pela ciência mas abalou seus alicerces?
O homem Jesus fez poesia no caos. Você consegue fazer poesia quando a dor constrange sua alma? As vezes, nem quando estamos atravessando terrenos tranqüilos produzimos idéias poéticas....

Mais...

Embora este livro seja um estudo de filosofia e psicologia, o leitor encontrará, também, referências a trechos do Antigo e do Novo Testamento, com indicação do autor, do capítulo e versículo em que se encontram. Sugiro que independente de sua crença, você tenha uma Bíblia ao alcance da mão. A leitura destes textos, no quadro mais amplo em que se apresentam, promoverá um conhecimento maior dessa figura única e fascinante que, com suas palavras, gestos e atitudes, revolucionou o mundo e o espírito humano.

...Se você comprende algo a complexidade dos fenômenos que se encenam no palco de nossa mente e que constroem as idéias, descobrirá que não existem árabes ou judeus, americanos ou alemãos, negros ou brancos. Somos todos uma única e apaixonante espécie.

setas Real Morais Pictures, Images and Photos O Mestre da Vida, Jesus Cristo, era profundamente apaixonado pela espécie humana (Mateus 4:24). Dava uma atenção especial a cada pessoa indistintamente. Por onde transitava, seu objetivo era abrir os portais da mente de quem encontrava e aumentar sua compreensão sobre a vida. Não era uma tarefa fácil, pois as pessoas viviam engessadas dentro de si mesmas, tal como hoje muitas continuam travadas na arte de pensar...

"Jamais alguém tão grande se fez tão pequeno para nos ensinar as mais importantes lições de vida."



Amei como era de esperar!!!
Vale a pena conferir!!!

Fonte: Livro; O Mestre do Amor - Augusto Cury

Lindo Dia!



15 comentários:

  1. "Os medicamentos antidepressivos e os tranqüilizantes ao excelentes armas terapêuticas, mas não têm capacidade de conduzir o ser humano a gerenciar seus pensamentos e emoções. A psiquiatria trata dos seres doentes, mas não sabe como torna-los felizes, seguros, sábios, serenos."

    Verdade Roberta. Eu já cheguei a tomar anti-depressivos até ao dia que cheguei a conclusão que só eu poderia tomar a redia da minha vida!
    Larguei esses anti-depressivos e propus-me a ser feliz!
    NÃO ME ARREPENDO!

    Esse deve ser um livro MARAVILHOSO.

    Beijos Roberta
    Um dia feliz

    ResponderExcluir
  2. O texto é maravilhoso como todos de CurY ,mas a foto me fascina:o mar...beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo, Roberta!!!! Jesus é realmente O HOMEM.Obrigada por nos presentear com palavras tão lindas!!! Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  4. Conheço o livro Roberta, mas ainda não o li.
    Jesus foi mesmo um Mestre fascinante, tanto que tocou o coração de Augusto Cury, que sempre utiliza seus ensinamentos como base para a maioria de seus livros.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Roberta saudades de tu.
    Quando eu olhei esse mar do seu blog me deu uma vontade de chorar tão grande.
    Saudades do mar, saudades de Recife...
    Pena que nas férias o din din não vai dá pra viajar!!!
    xeros.
    muita paz, saúde, tudo de bom pra ti!!!
    Helena Duarte

    ResponderExcluir
  6. Oi Roberta.

    Não conheço o livro mas pelo que li aqui parece ser muito interessante.

    Já tá com casa nova outra vez? Amei!

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderExcluir
  7. Namastê!

    ♥ Ana, concordo com seu depoimento, mesmo sabendo que para alguns casos é importante a medicação...mas nada como tomar as rédeas de nossa vida,hã!? AMEI!!!

    ♥ Chica,amo de paixão o mar, e nele que renovo as minhas energias!!!

    ♥ Valéria, Jesus Cristo é O HOMEM MARAVILHOSO!!!

    ♥ Vera, sim...Jesus Cristo tocou o coração de Augusto Cury e vai continuar entrando e morando no coração de muitos de nós!!!Que Assim Seja!!!

    ♥ Helena, O din din vai aumentar, e você vai matar esta saudade!!! Chora não...tudo tem sua hora!!

    ♥ Formiguinha, o livro independente da crença, fala de um Homem que deixou uma filosofia de vida MARAVILHOSA, vale a pena ler!!!

    Mudei o visual, risos, sou inquieta...o blog é um dos lugares que me renovo e sendo assim ele sempre esta com um visual diferente, agora há uma novidade que vai permanecer, o logotipo vai ficar no Blog e presente na assinatura das fotos será a marca registrada do Blog Luz!!!
    Mas a cor do blog e imagem do cabeçalho,letra... sempre estarão em movimento,risos!!!
    P.S: Formiguinha estou preparando o desafio literário, por falta de tempo esta um pouco atrasado, mas estou fazendo e vou postar, avisarei quando terminar!!

    Abraços Fraternais!!!
    Muita Luz!!!

    ResponderExcluir
  8. Curioso... ainda há pouco estive a folhear um livro deste autor. Até parece que estamos em sintonia. Mas acabei por trazer 2 livros de dois autores, pois andava de olho neles. Mas qualquer dia compro um livro dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. ♥ Olá Mafalda!!!

    Estamos em sintonia sim!!! Quer sintonia melhor que a net,rs!!!
    Compre um livro deste autor, você não vai se arrepender, Augusto Cury é demais!!!
    Sou fã, rs!!!

    Beijinhos ILUMINADOS!!!
    Paz e Luz!!!

    ResponderExcluir
  10. Também amei, gosto muito deste autor.
    É o segundo blog que leio hoje que se refere às diferenças. Já estou trabalhando e aparando algumas arestas que ainda carrego em termos de preconceito, mas sinto que cada dia estão mais leves...
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Vou investigar se já foi publicado em Portugal.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Namastê!

    ♥ Jeanne, todos nos temos arestas para aparar, o importante é assumir e mudar!!!

    ♥ Joana, Espero que sim, que já tenha publicado em Portugal!!
    Mafalda disse que esteve com uma das obras dele em mãos e ela mora em Portugal!!


    Abraços Fraternais!!!
    Paz e Luz!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Roberta

    Augusto Cury é expetacular no que escreve.
    Gosto muito de seus livros, inclusive este.
    Ficou lindo teu post.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  14. ♥ Namastê!
    Bom DIA!!!

    Olá Nilce, somos duas, gosto muito dos livros dele!!!
    Obrigada querida!!!

    Beijinhos...
    Muita LUZ!!!

    ResponderExcluir
  15. Olaaaaa :) Bom livro para ler, muito obrigada pela sua dica :)
    Ficará em espera até eu comprar :)
    beijão grande ^^.

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!