quarta-feira, 25 de abril de 2012

Cristais de Quartzo

Há registros que, deste tempos muito longinquos, nomeadamente na cultura Egipcia, que os cristais de quartzo já faziam parte de rituais de cura e harmonização do corpo fisico e energético. Também, na Grécia e India se faziam elixires com a energia dos cristais de quartzo como forma de cura e assim auxiliar os tratamentos comuns na medicina. Desde há muito que se acredita que os cristais de quartzo são uma ferramenta que se for bem utilizada pode ajudar a trazer equilibrio fisico, mental e também espiritual. O poder dos cristais é reconhecido desde os tempos mais remotos, também nos dias de hoje é reconhecido o poder de cura dos cristais.

O Poder dos cristais de Quartzo

Considera-se que os cristais são a representação de um poder superior ligado à natureza. Tal como outros cristais, o cristal de quartzo pode ser utilizado como forma de auxiliar tratamentos e de outras terapias, sendo que a terapia das cores é uma das terapias que mais afinidade tem com a cura com os cristais. Os cristais, nomeadamente os cristais de quartzo emanam energia que se diz ser uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. 
Os cristais de quartzo transmitem vibrações, emanações de raios que vão penetrando no corpo energético e em sequência são recebidos pelo corpo físico. Estas vibrações energéticas vindas dos cristais de quartzo ajudam a harmonizar os chakras e acabam por desbloquear e alinhar todos os fluxos energeticos que se vão manifestar positivamente no corpo físico.

Utilizações dos Cristais de Quartzo

Há quem utilize os cristais de quartzo e outros cristais nas suas práticas e rituais meditativos, e também em visualizações criativas.Também se pode, utilizar a visualização criativa com os cristais, invocando a energia dos cristais de quartzo através do pensamento, visualizando a cor, a energia e poder de cura envolvendo o corpo e a mente. Os cristais de Quartzo e também outros cristais, são envolvidos por uma energia vibracional de alta frequencia, e ajudam a ampliar e a direcionar-se dos pontos de maior défice energético. Cada cristal tem uma função específica, de acordo com seu tamanho e coloração.

Cura e limpeza Com cristais de Quartzo

Os cristais grandes, como por exemplo a Drusa por ser um quartzo de várias pontas, é excelente para as limpezas dos ambientes. Os cristais mais comuns, são os cristais de quartzo (transparente), por sua maneira fácil de usar e alinhar os chakras. Os cristais coloridos são usados em cima de cada um dos chakras, a fim de atingir problemas específicos, como por exemplo uma dor de cabeça.

Comprar Cristais de Quartzo

Não é aconselhável para os iniciantes em cristais, começar com os cristais coloridos. O seu uso incorreto poderá não trazer os resultados esperados. Quando se pensa em adquirir o primeiro Cristal , deve-se fazer esta primeira escolha optando por cristais simples, como os cristais de quartzo (transparente). É importante que a pessoa procure, através da sua intuição procurar qual o cristal  de quartzo, que quando olha, sente afinidade e sente vontade de o comprar. pode também segurar os cristais de quartzo que pensa adquirir e sentir em suas mãos e procure a vibração que eles emitem. Caso sinta alguma mudança de temperatura nas mãos ou uma espécie de formigueiro, este será o cristal ideal para si.

Limpeza e energização dos Cristais

Gosto da limpeza com incensos, escolho o aroma específico, como: arruda, alfazema, mirra etc 

Esse incenso é Mirra!
Após a compra do cristal escolhido, ele deverá passar por um processo especial de limpeza dos cristais e energização. É importante saber que quando os cristais de quartzo entram em contato com o corpo físico, ele absorve muitas energias negativas, e de tempos em tempos devem ser limpos e energizados antes de se fazerem novos rituais de cura e harmonização. A limpeza em um cristal, faz com que todas as energias por ela absorvida sejam descarregadas. A energização devolve as energias aos cristais de quartzo, desta maneira, estando pronta para usá-la novamente.

Fonte:http://heartjoia.com

Boas Vibrações!
Beijinhos Iluminados!

13 comentários:

  1. Que legal, Roberta, não tenho nenhum cristal em casa, mas agora fiquei com vontade de ter...Muito bom o post de hoje, obrigada por compartilhar essas informações!

    Tenha uma ótima tarde de quarta-feira, querida amiga!
    Beijos!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!
      Os cristais além de serem lindos são eficazes!! Uso em casa e em mim...adoro jóias com pedras!!!

      Compre você não vai se arrepender!!
      Beijinhos Iluminados!!

      Excluir
  2. Eu tenho 2 um ganhei de presente e o outro comprei em uma viagem! Eu adoro! Sempre trazendo bons fluídos! :)

    http://calcinhasexy.blogspot.com

    Inté :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!!
      Seja Bem Vinda!!

      Muita Luz!!

      Excluir
  3. Bem legal esse post,
    Vou fazer uma limpeza em meu cristal.
    Um beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, faça a limpeza! É muito necessário:
      Tem um tag que falo bem sobre isso:
      http://muitaluz2011.blogspot.com.br/2011/02/pedras-e-o-mar.html

      A melhor limpeza é com incenso pois não há como você errar, pois existem pedras que com o contato com a água se tornam toxicas!!

      Beijinhos Querida!!
      Paz e Luz!!

      Excluir
  4. Oi Amiga, não sabia dessas particularidades desse cristal, bacana saber a respeito, acho lindo mas não tenho nenhum, agora já sei a respeito! Bjoooooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen, em suas viagens procure, se não for pelo lado místico mas bela beleza!!
      Beijinhos Iluminados!!

      Excluir
  5. Olá, suave Maia.

    Que post delicado.

    Sempre achei os cristais enigmáticos, como a alma das pessoas: algumas se revelam multifacetadas conforme a situação que a vida lhes impõe e se mostram em diferentes formas. Isso me atiça de montão...

    Doce sorriso de saudade para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Will, poeta!! Saudadesssss...

      Sei do seu amor pelos cristais, rochas, as pedras em geral!!Você que já estudou cientificamente o assunto.

      Beijinhos Iluminados!!
      Paz e Luz!!

      Excluir
  6. LINDO!Temos que ter o cuidado da limpeza.Daí funciona!beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adorei as informações! Tenho, uso, limpo e acho lindíssimo!
    Parabéns pelas explicações!

    Bjs e ótima quinta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  8. OI querida amiga.
    Tudo bem?
    Olha eu tenho um identico ao seu! E sempre limpo ele: deixo na chuva e no sol depois de ser mergulhado em água com sal grosso.
    Nunca usei incenso pra limpa-lo.
    Legal a dica.
    Coloquei no favoritos suas informações. Amei!
    Bela quinta-feira amiga.
    Beijos de Canela

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!