quinta-feira, 14 de junho de 2012

Amarelinho e gostoso!

Para fechar a semana com sabor delicioso, adoro bolinho amarelo,Aqui, risos!  
Esse bolo foi um dos primeiros que fiz na vida, quando comecei a cozinhar, com 8 anos, risos! 
Bolinho com sabor de infância!
Ingredientes:
3 a 4 cenouras médias 
3 ovos inteiros
1 xícara (de chá) de  óleo
2 xícaras (de chá) de açúcar branco
2 xícaras (de chá) de farinha de trigo
1xícara (de chá) de amido de milho
1 colher (de sopa) de fermento em pó

Preparo:
Bata no liquidificador as cenouras picadas ou raladas com os ovos e o óleo. Acrescente o açúcar e bata mais. Em uma tigela, peneire a farinha de trigo, o amido e o fermento. Junte a mistura líquida e mexa até que a massa esteja bem uniforme. Unte um tabuleiro (nº2) com óleo e polvilhe com farinha de trigo. Despeje a massa e leve ao forno pré-aquecido(180ºC) por 35-40 minutos. Faça o teste do palito. Retire do forno.


 Cobertura de chocolate:
Modo de fazer: Faça um Brigadeiro clássico:
( uma lata de leite moça, uma colher de margarina e oito colheres de nescau, levar ao fogo baixo, mexendo até descolar do fundo da panela).
Depois de pronto, misture uma lata de creme de leite, mexa bem, até ficar homogêneo.
Regue o bolo com a cobertura.
Hum...Voilá! 
Delíciaaaaaa...
Fim de Semana com cheirinho de bolo no forno!

24 comentários:

  1. Lindo, amarelinho e gostoso!!beijos,chica e um lindo dia pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chica! Adoro esse bolo..hum...quentinho então...delicia!!!
      Lindo Dia!

      Excluir
  2. Perfeito, Roberta
    Hummm, que delícia

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheyla, sentiu o perfume do bolo no ar? rs
      Beijinhos Iluminados!

      Excluir
  3. Ai que cobertura Rô!! Vou fazer logo senão eu morro!! Ando sumida porque tive muito trabalho e problemas de saúde, mas já estou melhorando e vim te ver! Beijo grandão florzinha! Vy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vy, saudadessssssss...

      Fico feliz que esteja melhor de saúde. Obrigada por vir me ver,o Blog Luz fica mais iluminado com sua presença!

      OBS:Vá fazer o bolinho com a cobertura, para matar o desejo, kkk!!!
      Bençãos Plenas!!

      Excluir
  4. Oi Robertinha
    Isso é quase maldade ou não? rsrs
    é de fato uma delícia e uma perdição!
    Obrigada pela presença linda e que bom ter gostado da xará, uma voz calma e gostosa , gosto dela.
    abraços e uma boa tarde.
    Que seja assim, saboreada com bolo de cenoura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lis, olha a Roberta Sá ai do ladinho----------->
      Adoro suas músicas e sua sonoridade!!!

      É um prazer visitar seus cantinhos mágicos, suas fotos lindas refletindo a beleza da vida!

      Tenha um Belo Fim de Semana com gostinho de Bolo de Cenoura!
      Paz e Luz!

      Excluir
  5. Babei, babei...que maravilha este post...adoro este bolo e tenho que fazer sempre pro pessoal de casa!
    Show! Ficou lindo!
    Beijos e uma ótima tarde de quinta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CamomilaRosa, aqui em casa todo mundo gosta e as visitas também, eu simplesmente adorooooo...!!!
      Obrigada minha flor!

      Beijinhos Iluminados!!
      Muita Luz!!

      Excluir
  6. Que delicia amiga, faz tempo que não como um de dar água na boca, sempre compro pronto mas realmente feitinho assim de forma caseira não tem igual! Bjooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen, comprar já feito também é bom, mas eu gosto do momento de estar na cozinha,com uma musica de fundo... misturando os ingredientes,lambendo as panelas,rs, sentindo o cheiro...testando, decorando...e por fim degustando e vendo as pessoas comerem algo que foi feito por mim, e gostando...haaaaa...maravilhoso prazer esse!!

      ADOROOOOOO... Linda MAGIA!

      Beijinhos Iluminados!!

      Excluir
  7. Adorooooooooooooooooo! Irresistível!
    Quando abri sua página e este bolo amarelinho com cobertura de chocolate
    apareceu quase entrei na tela do computador (rsrsrsrsrsrsrs).

    Feliz final de semana, querida.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk...entre, entre, seja sempre bem-vinda,rs!
      Feliz Fim de Semana!

      Excluir
  8. Que delícia, adorooo...sempre faço, a minha receita é igualzinha a sua, exceto no que achei interessante sua receita ter amido de milho...deve dar ainda mais leveza na massa...preciso experimentar...a cobertura, eu faço o brigadeiro no microondas(sei que na panela é melhor, mas é bem pratico assim) e dai então junto o creme de leite rsrsr...hummm acho que vou ter que fazer bolo outra vez rsrssr...bom final de semana amiga, beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ValeriaC, o amido de milho deixa o bolo fofo e cremoso, nem sei explicar...fica uma delicia e faz toda a diferença!

      Avanteeeeee...para cozinha!! Risos!!
      Bom Fim de Semana!
      Que Seja Doce!

      Excluir
  9. Esse bolo é uma delícia.
    Sua imagem está linnnda!
    Gde abraço, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sonia!
      Seja Bem Vinda ao Blog Luz!

      Excluir
  10. Roberta, copiei a receita. Amo bolo de cenoura com chocolate.
    Concordo com vc ..nada melhor que experimentar. Uma receita dessas é um bom motivo. Amei as fotos...dá vontade de comer.
    bom fim de semana.
    Vou entrar na cozinha esse fim de semana.
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia, vamboraaaa...fim de semana é ótimo para testarmos coisinhas delicias!!

      Beijinhos Iluminados!!

      Excluir
  11. Robertinha...que coisa linda! Engorda só de olhar..hehehe
    Beijos flor e um maravilhoso final de semana pra vc! bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Passarinha!
      RISOS, kkkkkk...olhar não tira pedaço, rs!!

      Maravilhoso Fim de Semana!!
      Paz e Luz!!

      Excluir
  12. Roberta Luzzzzzz,

    Puxa vida, sabe que meu computador deu pane e teve que ir para o conserto? fiquei uns 4 dias sem entrar em nada......só hoje ele chegou!

    Minha flor, você agora me remeteu á minha infância.....me lembrei da minha mãe, que todo final de semana estava lá fazendo o Bolo de Cenoura.
    E o engraçado que só agora percebi que NUNCA fiz ele, você acredita?
    Não sei porque?

    Bem minha irmã querida, tenhas um Lindo e Iluminado Domingo, beijo grande em seu coração!!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, mravilha!! qui em casa todos amam!!! delícia!!
    bjs

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!