sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Cocada de colher.

“Recria tua vida, sempre, sempre. 
Remove pedras, planta roseiras e faz doces. Recomeça!”
(Cora Coralina)
Ingredientes
- 1 coco grande e fresco
- 1 lata de leite condensado
- 2 xícaras de leite
- 1colheres de sopa de margarina sem sal
- 1 pitada de sal

Modo de fazer
Rale o coco com um ralo grande, coloque em uma panela grande e adicione todos os ingredientes, mexa e tampe a panela e a cada cinco minutos abra a panela e mexa o doce, repita o processo até que o coco esteja cozido. Deixe um pouco de calda no fundo da panela. Retire do fogo .

Adorooooo....!!!
Tenha um Doce Fim de Semana!!!
Até a volta...

13 comentários:

  1. Hummmmm gostoso por demais deve ficar! Um finde perfeito p vc Roberta! Bjooosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kellen, fica sim, eu adoro tudo que leva coco, hummmmmmmm...
      Tenha um ótimo Fim de Semana!!!
      Beijinhossssss...

      Excluir
  2. Oba, mais uma ideia para o final de semana!! Adoro cocada!!

    Beijinhos!!♥

    ResponderExcluir
  3. Em resposta ao Recanto: Pois é, amiga, eu também trabalho com computador, estudo com computador, quase tudo no computador!! Apesar de precisar muito, estou tentando reduzir algumas horas gastas na telinha em prol de aproveitar mais as pessoas e os momentos! Acabamos utilizando os recursos da tecnologia com coisas desnecessárias, e que nem nos fazem bem...resolvi filtrar tudo, e dar prioridade apenas ao que me faz bem e me acrescenta!!!

    Beijinhos de luz!!♥

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1:04 PM

    Hmmmmmmmm que pedida para o finde!!!
    Marido adora doces com coco. E esta cocada está de arrasar...
    Minha amiga te desejo muitas alegrias para este final de semana.
    Beijos e abraços...
    *Ü*

    ResponderExcluir
  5. Foi vc quem fez Roberta? Parece estar com o gosto ótimo!!

    Boa dica!!

    A gente se fala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val!!
      Todas as receitinhas publicadas no Blog Luz são feitas por mim, adorooo brincar na cozinha, amo de paixão!!
      Essa cocada é delicinha!!!Hum...

      Beijinhos Iluminados!!
      Até mais...

      Excluir
  6. Que pena não dar para provar, fiquei gulosa, vou ter que levar a recita comigo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Anônimo6:53 PM

    Cora sabia como poucos adoçar a boca com doces, mas sobretudo o coração com poesia.

    Delícia de post, doce Maia.

    Deixo meu abraço amigo e um desejo de que teu final de semana seja igualmente doce.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo11:27 PM

    Que delíciaaaaa!!!! E essa Roberta só dando idéia pra gente!!!!É tudo de bom!!!! Bjs e um ótimo fim de semana pra vc, amiga!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Roberta!

    Eu também adoro "uma cozinha"!
    Escrevo poesia, enquanto preparo o almoço, acredita nisso?
    Minhas amigas ficam me zoando!
    Mas eu sou assim,!"Bem mulherzinha"!
    E sou apaixonada por doces de coco!
    Tenha um ótimo fim de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Roberta parece ser uma delicia, já guardei para depois fazer.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,Roberta!Essa receita é maldade com uma pessoa que é uma formiga como eu e que está de dieta.
    Um ótimo domingo!
    Beijossss

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!