sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Parentes e Companheiros

Por mais  queixemos de familiares ou amigos deficientes que causam prejuízo ou decepção, amargura ou desalento, somos forçados a perceber que possuímos neles os reflexos de nós próprios.
Quando afastados da experiência física, por força da desencarnação, encontramos, além do mundo, os resultados de nossos erros, permeando-nos os acertos.
Raramente qualquer um de nós encerra o balanço de uma existência terrestre com todos os compromissos equacionados. Desse modo, somos recorporificados no berço humano para retomar o curso dos problemas que desencandeamos no caminho dos outros, a fim de resolve-los.
Aceita os parentes enigmas e  os companheiros-teste, á feição dos credores com que a Justiça Divina te promove o aperfeiçoamento e a tranqüilidade.
A perda do corpo físico não exonera o espírito imortal das obrigações que a haja contraído, tanto quanto o desgaste da veste não apaga a dívida de um homem, dívida que ele assume em plenitude de responsabilidade individual.
A esposa ou a filha desajustadas, via de regra, são as irmãs que, um dia, atiraste ao desrespeito de si próprios e o marido ou o filho que te retalham a alma, a rigor, são aqueles mesmos companheiros que lançaste ao malogro das esperanças mais caras.
 A penúria de hoje é a conseqüência da cobiça de ontem
A doença de agora vem do excesso de antes. Renteando com qualquer pessoa que te faça sofrer, exerce paciência e compreensão, auxílio e bondade.
Nós mesmos somos induzidos pela própria consciência, sequiosa de felicidade e elevação, a extirpar os espinhos que semeamos no solo bendito do tempo e da vida.
Todo débito tem sistema de resgate solicita execução na forma prevista de pagamento.
Isso é justo.

( Livro: No Portal da Luz -  Edição:CEC.Médium Francisco Cândido Xavier pelo espírito Emmanuel)

2 comentários:

  1. Linda e sábia mensagem! beijos,tuas fotos sempre lindas! chica

    ResponderExcluir
  2. Texto interessante Roberta.

    Dá que pensar!!!

    Beijinhos e um fim de semana feliz e iluminado.

    ResponderExcluir

♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante! Beijinhos Iluminados!

Gratidão!

Gratidão!